O Plano Perfeito!

Deus te ama, isso é fato!

Ele veio, se fez carne, habitou entre nós. Ele nasceu, viveu, sofreu, morreu, e o mais importante, ressuscitou por um único motivo, VOCÊ! Deus tinha um plano para que eu e você fossemos salvos do pecado: O Plano de Salvação; a Bíblia toda gira em torno desse plano.

Você já se sentiu amado por alguém, a ponto dessa pessoa fazer planos de vocês passarem a vida toda juntos? Jesus fez isso por você! Ele te ama e tem coisa lindas para a sua vida.

Você já se perguntou de onde viemos? Como fomos criados?
Existem várias teorias sobre a criação do homem, mas aqui vamos abordar o que a Palavra de Deus nos diz.

Lá em Gênesis, a Bíblia nos conta a história da criação do homem. Deus nos criou do pó da terra e soprou em nossas narinas o sopro de vida. Foi isso que nos tornou quem somos hoje, criaturas de um Deus amoroso.

Mas aí você pode perguntar: Onde está esse Deus amoroso que nos criou?

Ele está ao seu lado todos os dias. Mesmo em situações adversas, em dificuldades, Ele está ao nosso lado.

Quando morreu, Jesus foi entregue para ter uma das mortes mais temidas pelos judeus e pelos romanos, uma morte que significava uma humilhação profunda e pública. Jesus, sabia que sua morte era necessária para que eu e você pudéssemos ter vida hoje. Por isso, Ele não pensou duas vezes, se entregou por nós, e isso é a maior prova de que Ele te ama e muito. Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje está ao seu lado em todos os momentos, através do Espírito Santo.

Mesmo você não acreditando, Ele está, agora mesmo, cuidando de você!

Nós fomos criados por Deus à Sua imagem e semelhança, somos criação de Deus, e isso é maravilhoso. Mas o homem, ainda no jardim do Éden pecou. Sim ele pecou e por isso a Palavra de Deus diz em Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”

A natureza humana é pecaminosa, o homem é inclinado ao pecado. Quando Adão pecou lá no jardim, ele deu legalidade (liberdade) para que Satanás pudesse agir na sua vida. O homem trocou a presença e o cuidado de Deus pela curiosidade. E Deus não podia mais deixar que ele desfrutasse livremente da Sua presença, por isso ele foi expulso do jardim e teria que, a partir daquele momento, se sustentar através do suor do seu trabalho.

Mas aí você se pergunta, Deus abandonou o homem?

Claro que não! Mas Deus é justo, Ele não pode ficar indiferente ao pecado. Embora Ele não queira ficar longe de nós. E Ele é tão maravilhoso que mesmo o homem pecando, criou um plano para estar perto de nós novamente. Só que para que esse plano funcionasse Ele teria que fazer um grande sacrifício, algo que iria machucar muito, mas o amor de Deus por nós era, é e sempre será maior que toda dor.

Então não importa o quão pecador você tenha sido, ou o quão pecador você se sinta. Talvez você ache que não é digno, ou que o que você fez é muito errado. Mas Jesus quer te limpar do seu erro, pois o que mais importa pra Ele é você, não aquilo que você fez.

Os dias que temos vivido, fazem com que a gente pense muito a respeito de quem nós somos, tudo o que já fizemos, e quem temos nos tornado.

Falamos no post anterior sobre o pecado do homem lá no jardim e como isso influenciou no que a humanidade se tornou. E sim somos pecadores, mas Jesus nos ama mesmo assim, pecadores.
Ele entende que somos pecadores, mas isso é diferente de ser conivente com o pecado. Como diz o ditado, Deus odeia o pecado mas ama o pecador.
Precisamos entender duas coisas importantes sobre isso:
– Jesus não se importa com que o você possa ter feito, porém isso não quer dizer que a consequência do pecado não virá. A Palavra de Deus diz que ele é o Justo Juiz, o que significa que o juízo de Deus com relação ao pecado virá, então a consequência do erro vai acontecer.
– Jesus nos ama, por isso, Ele corrige. Assim como um pai que corrige o filho que cometeu um erro, não porque ele não ame o filho, mas porque ele ama tanto o filho que não quer que ele cometa o mesmo erro de novo.

Então não importa o que você possa ter feito, qual foi o seu pecado, qual foi o seu erro, o quão afundado no pecado você possa estar. Talvez você pode até se sentir sem forças para sair dessa situação, mas hoje estamos aqui para te dizer que Jesus te ama e Ele quer te livrar do pecado. Esse é o plano perfeito de Deus para a nossa vida, que vivamos longe do pecado e perto dele para sempre.

Então reconheça o amor de Jesus na sua vida, aceite o futuro maravilhoso que Ele tem para a sua vida. Ele quer que sejamos filhos do Rei, príncipes de um Reino maravilhoso que Ele mesmo tem preparado para nós!

É muito comum ouvirmos a seguinte pergunta: “Me converti e agora, que eu faço?”

Fique calmo, primeiro, celebre! O céu está em festa pela sua decisão, você agora faz parte da família de Cristo, celebre!
Uma das primeiras coisas que você precisa saber é que Jesus te ama, e Ele vai estar ao seu lado para sempre.

Agora você precisa se livrar das coisas que o pecado te fez carregar, seja culpa, remorso, sentimentos maus, enfim, tudo aquilo que te afastava de Deus. Imagine que você estava andando num lugar sem luz alguma, e agora você encontrou a luz. Então conforme você se aproxima da Luz, pode enxergar ainda mais como as suas roupas estão sujas. Aí entra o Espírito Santo, Ele vai te ajudar a se limpar e entenda, isso é um processo. Ele pode ser um pouco incomodo e até doloroso, mas ele é necessário para que você tenha uma vida plena em Jesus.

Outro ponto importante é, estabeleça um relacionamento íntimo com Jesus. Ore, leia a bíblia, dedique o seu tempo para Deus. Se você não sabe orar aqui vai uma dica: sabe quando você conversa com o seu melhor amigo (a), e você não precisa de muito para ter longas conversas? Com Jesus é igual, agora Ele é o seu melhor amigo, e você pode contar tudo para ele. Basta você falar como se sente. Converse com Jesus todos os dias e com certeza que Ele te dirá coisas maravilhosas.

E agora uma tarefa para você! Espalhe esse amor maravilhoso para todas as pessoas, compartilhe essa série de posts e marque pessoas que precisam desse Jesus maravilhoso!